Submissões e Inscrições, Publicação

1. Datas importantes

  • submissão de resumos: até 30 de novembro de 2023;
  • notificação aos autores: até 15 de dezembro de 2023;
  • inscrição com comunicação: de 2 a 10 de janeiro de 2024;
  • inscrição sem comunicação (limitadas): de 2 de janeiro a 1 de março de 2024;
  • congresso: 22 a 24 de abril de 2024;
  • submissão do texto final para publicação: até  15 de setembro de 2024.

2. Submissão de resumos

Aceitam-se propostas de trabalhos no formato de comunicação oral (duração máxima de 20 minutos). As submissões de resumo devem ser enviadas para o endereço dlc-antigona@ua.pt com os seguintes dados:

  • nome(s) do(s) autor(es);
  • instituição;
  • título da comunicação;
  • e-mail(s);
  • ORCID;
  • endereço completo;
  • resumo até 300 palavras;
  • 6 palavras-chave;
  • mini CV (até 5 linhas).

As propostas no âmbito de teses em curso só serão aceites caso os respetivos orientadores aceitem ser coautores da comunicação.
Todos os resumos serão objeto de revisão por parte da Comissão Científica e os autores serão notificados por e-mail.
Línguas de trabalho:  português, inglês, francês e espanhol.

3. Inscrições

Para validar a sua situação como conferencista, deverá fazer a sua inscrição  para o endereço dlc-antigona@ua.pt enviando em anexo, o formulário preenchido e, caso se aplique, o comprovativo da transferência bancária. Para efeitos de emissão de recibo, indicar o nome que nele deve constar, morada, bem como o respetivo número de identificação fiscal.

  • Inscrições sem comunicação (limitadas): 25 € (até 1 de março de 2024).
  • Inscrições com comunicação livre: 100 € (até 10 de janeiro de 2024).
  • Eventuais taxas bancárias serão suportadas pelo congressista.

Os dados para pagamento da inscrição são os seguintes:

Nome da Entidade Beneficiária: Universidade de Aveiro
NIB: 0035 0836 0000 1785 2307 0
IBAN: PT 50 0035 0836 0000 1785 2307 0
Código SWIFT / BIC: CGDIPTPL
Entidade bancária: Caixa Geral de Depósitos
Balcão da Universidade,  3810-193 AVEIRO

  • Os docentes e alunos da Universidade de Aveiro e membros do CLLC estão isentos de pagamento de inscrição. Nestes casos, a emissão de um certificado de participação está sujeita ao pagamento de 5 €. Os membros da Comissão Científica do congresso estão isentos de pagamento.
  • Cada comunicação só poderá  ser apresentada pelo(s) seu(s) autor(es).
  • A inscrição é obrigatória para a participação no congresso, mesmo no caso de estar isento de pagamento.

4. Submissão de textos finais

Os textos finais das comunicações , para publicação num número temático da revista Forma Breve, serão igualmente submetidos a um processo de revisão por pares e deverão ser enviados, em formato Word, para dlc-antigona@ua.pt até ao dia 15 de setembro de 2024, de acordo com as seguintes regras:

  • formatação: tipo de letra Times New Roman 12, espaço 1,5 entre linhas;
  • referências bibliográficas, segundo as normas da APA 6.ª edição (ver tutorial em <https://www.ua.pt/file/62638>);
  • cabeçalho: título (na língua do texto e em inglês), nome(s), instituição, email;
  • resumo até 300 palavras (na língua do texto e em inglês);
  • 6 palavras-chave (na língua do texto e em inglês);
  • número limite de páginas: 20 pp.
  • os autores deverão deter os direitos das imagens que eventualmente incluam nos seus artigos.